top of page

IDSS da Unimed Natal

  • 25 de dez. de 2025
  • 2 min de leitura

Unimed Natal comemora melhor IDSS da história. Índice de qualidade foi divulgado em 2025 mas se refere à gestão de 2024

 

A cooperativa Potiguar divulgou nota comemorando o que diz ser a maior nota de sua história no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS 2025), divulgado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Com 0,8960 pontos, a cooperativa se destacou como uma das melhores do Nordeste e a líder entre as operadoras de saúde do Rio Grande do Norte.


O IDSS é um indicador criado pela ANS para medir e comparar o desempenho das operadoras de planos de saúde em todo o Brasil. Ele leva em conta 33 indicadores, distribuídos em quatro dimensões: qualidade da atenção à saúde, garantia de acesso, sustentabilidade do mercado e gestão de processos e regulação.


De acordo com a ANS, as operadoras são avaliadas anualmente e classificadas em uma escala que vai de 0 a 1, sendo 1 a pontuação máxima, que representa desempenho de excelência. O resultado alcançado pela Unimed Natal reflete o comprometimento da cooperativa com a qualidade assistencial, a eficiência na gestão e o cuidado contínuo com seus mais de 200 mil clientes.


Para o atual Presidente, Dr. Márcio Rêgo, o desempenho é motivo de orgulho e reforça o trabalho coletivo da cooperativa. “Essa é a melhor nota da nossa história e um reconhecimento ao empenho de todos que fazem a Unimed Natal. Seguimos firmes no propósito de oferecer um serviço cada vez mais qualificado, humano e eficiente. É muito bom ser Unimed Natal”.


Nota do Portal JS: o desempenho avaliado pela ANS diz respeito aos dados da gestão de 2024 - antes de qualquer iniciativa da atual diretoria, que assumiu em março/25. Em esclarecimentos específicos sobre esse tema, uma fonte da operadora explica que isso não deixa de ser motivo para comemorar. “A Unimed Natal é uma marca e, independente dos méritos desses números, precisamos enaltecer a consolidação da cooperativa, até para posicionar a marca num mercado tão competitivo como está o de Natal”, disse a autoridade ouvida.

 
 
 

Comentários


bottom of page