top of page

Hospitais do Rio descredenciam Unimed

  • há 29 minutos
  • 1 min de leitura

Hospitais decidem se descredenciar do plano de saúde da Unimed Ferj, o que pode afetar o intercâmbio


Cerca de cem hospitais e clínicas do estado do Rio decidiram em assembleia nessa terça-feira (6) se descredenciar da rede do plano de saúde da Unimed Ferj. Esse descredenciamento, com a suspensão do atendimento, deve acontecer em 30 dias e torna ainda mais incerta a situação dos usuários do plano de saúde que vive uma crise financeira há meses.


A decisão pelo descredenciamento, que já vinha sendo aventada há algum tempo, foi oficializada agora nessa assembleia da Associação de Hospitais do Estado do Rio de Janeiro, que tem na sua carta de associados 107 hospitais e clínicas.


Segundo estimativas, as dívidas da Unimed Ferj passam de R$ 2 bilhões com hospitais do Rio, valor que é negado pela operadora.


Em fevereiro do ano passado, a Rede D'Or deixou de aceitar pacientes da operadora, num primeiro movimento do setor sinalizando os problemas envolvendo a operadora. Em setembro, o pronto-socorro de vários hospitais suspenderam a cobertura para beneficiários de parte da Unimed.


Desde agosto de 2025, os pacientes oncológicos da Unimed Ferj também sofrem com o problema financeiro da operadora de planos de saúde. Todos os atendimentos especializados que eram feitas em unidades da rede Oncoclínicas foram encaminhados pra um só local, o espaço Cuidar Bem, em Botafogo. No entanto, no final do mês de dezembro, acumulando problemas estruturais e centenas de denúncias de pacientes de câncer, o espaço acabou sendo fechado também.


A informação é da CBN Rio.

 
 
 

Comentários


bottom of page