ANS aprova novos tratamentos
- elano53
- há 6 minutos
- 1 min de leitura

Aprovada a ampliação do uso dos medicamentos Nirsevimabe e Ganciclovir. Transplantes de intestino e multivisceral aguardam aprovação no SUS.
Na reunião dessa semana, a Diretoria da Agência reguladora dos planos de saúde apreciou os novos critérios de reajuste dos planos coletivos e a revisão técnica (reajuste extraordinário) dos planos individuais. Foi o que mais repercutiu.
Mas também houve aprovação de novos tratamentos à saúde, que passam a integrar o rol obrigatório de cobertura pelas operadoras.
Foi incorporada a atualização de uso do Nirsevimabe (DUT 124), para ampliar a cobertura do medicamento na prevenção da infecção por vírus sincicial respiratório para crianças menores de 2 anos, com uma das seguintes comorbidades: anomalias congênitas das vias aéreas; doença neuromuscular; fibrose cística; imunocomprometimento; ou síndrome de Down.
Da mesma forma, houve atualização do espectro do Ganciclovir (DUT 158), para ampliar a cobertura do medicamento na profilaxia de infecções por citomegalovírus (CMV), terapia preemptiva de infecções por citomegalovírus (CMV), ou tratamento da doença por citomegalovírus (CMV), após transplante de órgãos sólidos (TOS) e transplante de células-tronco hematopoiéticas (TCTH).
Por fim, restou deliberado que o transplante de intestino delgado e o transplante multivisceral somente serão submetidos à deliberação da Diretoria após a efetivação da oferta dos procedimentos no SUS.
As informações são da assessoria de comunicação da ANS.
Comments