top of page
Buscar
  • elano53

Planos de saúde vão perseguir fraudes como recibo fracionado e reembolso falso


Segundo a FenaSaúde, irregularidades mais comuns envolvem utilização de carteirinha por terceiros, recibos fracionados e outras fraudes no processo de reembolso.


A FenaSaúde (federação que representa 14 grupos de planos de saúde no país) criou uma gerência nova para elevar a fiscalização e perseguir fraudes praticadas por médicos e usuários.


Segundo a entidade, os dribles mais comuns envolvem utilização de carteirinha por terceiros, recibos fracionados e outras fraudes no processo de reembolso, como o recibo em procedimentos não cobertos disfarçados de procedimentos cobertos.


A FenaSaúde também relata problemas com materiais superfaturados, cirurgias e procedimentos desnecessários, além de procedimentos não realizados e adulteração de exames.


A iniciativa abrange a formação de grupos de trabalho, reuniões com outras entidades e ações de comunicação e processos judiciais contra fraudadores.


A reação acontece no momento em que o setor diz enfrentar situação financeira dramática, especialmente nas empresas menores, e que deve piorar por causa do projeto de lei, sancionado por Bolsonaro, que obrigada os planos de saúde a bancarem tratamentos fora da lista de referência básica da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).


1.339 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page