top of page

Novo ranking dos planos de saúde

  • 16 de mai.
  • 1 min de leitura

Posicionamento levará em consideração o índice geral de reclamações.


Segundo Marcus Braz, diretor-adjunto de Fiscalização da ANS, a agência está criando um novo ranking e ele será publicado a cada três meses, permitindo diferenciar as operadoras que apresentam desempenho positivo na resposta às demandas de seus beneficiários. “Temos operadoras abaixo da linha de IGR (Índice Geral de Reclamações), mas temos outras que estão muito acima. Por isso, temos de criar incentivos. Quem está indo bem, terá o abatimento de valores (das multas). Mas quem não estiver, vai ter um agravante e uma penalidade maior.”


O anúncio foi feito em evento no qual os reguladores explicavam a realidade da Resolução 623 - que impõe novos requisitos para as respostas das operadoras nas solicitações de atendimento. Ela entra em vigor em julho.


O desafio do momento é conscientizar as empresas de saúde a partir do questionamento "o que eu posso evitar para o beneficiário não reclamar?". Essa é a premissa da Diretoria de Fiscalização.


Então, o ranking deve levar em consideração o IGR (Índice Geral de Reclamações) que, obviamente, será afetado pela nova resolução.


Tão logo surjam mais detalhes, traremos aqui.


As informações são do CONJUR.

 
 
 

Commenti


bottom of page