top of page
Buscar
  • elano53

ANS realiza Consulta Pública 113 para atualização do Rol

Atualizado: 11 de jul. de 2023

Sociedade pode participar com o envio de contribuições até 26/07




A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) abre, nesta sexta-feira, 07/07, a Consulta Pública 113, com o objetivo de receber contribuições para a atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde relacionadas às seguintes tecnologias:


- Lanadelumabe, para prevenção, em longo prazo, de pacientes com angioedema hereditário, a partir de 12 anos de idade; e

- Talazoparibe, para tratamento de pacientes adultos com câncer de mama metastático ou localmente avançado.


O Lanadelumabe foi discutido na 15ª Reunião Técnica da Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde Suplementar (Cosaúde), ocorrida em abril; já o Talazoparibe foi debatido na 17ª Cosaúde, realizada em junho, e ambos foram apresentados durante a 591ª Reunião de Diretoria Colegiada (DICOL) nessa segunda-feira, 03/07. Para assistir à reunião da DICOL na íntegra, clique aqui.


As duas tecnologias têm recomendação preliminar desfavorável à inclusão, motivo pelo qual também serão objetos da Audiência Pública 33.


Os interessados podem enviar suas contribuições até 26/07 no próprio site da ANS, no qual também estão disponíveis os documentos relacionados à proposta durante o período de consulta: www.gov.br/ans, em "Acesso à informação", no item "Participação Social", no subitem "Consultas Públicas".


O Rol tem sido cada vez mais aprimorado e conta com processos dinâmicos, nos quais a análise das tecnologias é feita a partir de metodologia de avaliação de tecnologias em saúde baseada em evidências, utilizada em diversos países de primeiro mundo, e com ampla participação popular.


25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page