top of page
Buscar
  • elano53

Healthtech Alice anuncia lançamento de plano de saúde corporativo





"A healthtech Alice, startup da área da saúde, atuará com outro público a partir de agora. A empresa que atua no mercado de planos de saúde antes dessa mudança atendia apenas beneficiários com planos individuais.".

Com o novo rumo para a companhia, a Alice terá a partir de agora o grupo que possui a maior fatia de clientes de planos de saúde no mercado. Ao todo, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), atualmente existem cerca de 33,9 milhões de beneficiários com planos empresariais.


A diferença para o número de clientes com planos individuais supera os 25 milhões de clientes. De acordo com os dados da ANS atualizados até abril deste ano, apenas 8,9 milhões de pessoas estão nesse grupo.


Alice aposta em virada


A startup atualmente tem pouco mais de 10 mil beneficiários com planos individuais que contam com a assistência médica fornecida pela empresa. A ideia da Alice a partir de agora com esse novo lançamento é de que esse número não só aumente como tenha uma mudança nos padrões.


A healthtech imagina que seja possível conseguir atrair uma parcela desse público que possui plano de saúde empresarial para o seu próprio serviço a médio prazo, focando inicialmente nas empresas sediadas em São Paulo.


Uma das apostas da Alice está no seu portfólio que além de contar com um serviço voltado para emergências, o Alice Agora, que atua diariamente 24 horas, também tem entre os hospitais conveniados alguns dos melhores do país (Albert Einstein, Oswaldo Cruz, Beneficência Portuguesa).


De acordo com a Alice, o negócio entre a healthtech e as empresas com quem assinarem um contrato será feito diretamente entre os envolvidos, sem que haja a necessidade de uma corretora de saúde no negócio.


Ainda que já atue no ramo desde 2019, a empresa quer iniciar a sua nova empreitada de forma mais devagar. A ideia neste começo é que o plano empresarial esteja disponível apenas para pequenas e médias empresas, com no máximo 250 funcionários.


Busca por espaço


Mesmo que em pouco tempo de atuação a empresa já conte com alguns dos melhores hospitais do país entre os seus conveniados, essa mudança de foco para a Alice será algo novo e com desafios pela frente.


A competição com empresas maiores como Bradesco (SA:BBDC4) e SulAmérica (SA:SULA11) que já estão consolidadas no país é o maior deles e fará com que a healthtech tenha que correr atrás para garantir um retorno positivo com relação ao número de beneficiários que optem por contratar os serviços da companhia.


Um fator que a empresa quer usar como diferencial para bater a concorrência de outras seguradoras que atendem ao mercado corporativo é o teto de reajuste que a healthtech irá adotar nesse novo ciclo.


A fim de evitar reajustes altos durante certo período, a gestora de saúde irá fixar um teto para que não seja excedido. A Alice garante que irá reajustar os contratos no máximo duas vezes o IPCA do em questão.


Investimentos


A healthtech procura manter os pés no chão com relação a metas traçadas, um dos fatores para explicar esse comportamento é a tranquilidade que ganhou após a rodada de investimentos série C que ocorreu no ano passado liderada pelo Softbank (TYO:9984).


Na ocasião, a empresa captou cerca de R$ 729 milhões que podem ser usados não só para reforço de caixa quanto para futuros investimentos para novas aquisições. Recentemente a healthtech anunciou novos negócios que corroboram com isso.


Em fevereiro a companhia inaugurou uma nova unidade da Casa Alice, a segunda unidade que tem como objetivo atender os clientes de maneira presencial. A estrutura foi feita para que o paciente tenha uma experiência diferente da habitual, mesmo que esteja indo em uma consulta.


A clínica localizada em Moema, na capital paulista, tem um espaço amplo para atendimento a pacientes e conta com 11 salas no total e oferece diversos serviços médicos, desde exames laboratoriais até cirurgias.

 

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page