Seguindo a trilha de possíveis fraudes em pedidos de reembolso, a SulAmérica identificou indícios de irregularidades em uma clínica especializada em tratamento de Transtorno do Espectro Autista (TEA) em São Caetano do Sul, São Paulo.
Segundo a operadora, as fraudes foram identificadas em 390 solicitações irregulares, envolvendo 36 beneficiários e um total de mais de R$ 9 milhões.
Em um dos caso, a mãe de um beneficiário informou que seu filho frequenta a clínica apenas às segundas e quintas-feiras, mas as cobranças incluíam sessões de terapia realizadas em sextas-feiras, dias em que a criança não esteve na clínica. Neste caso, os pedidos de reembolso eram para sessões de terapia, fonoaudióloga, psicomotricidade, psicopedagogia, terapia ocupacional, fisioterapia e musicoterapia, totalizando R$ 960.930,00.
Durante as investigações, a operadora descobriu uma espécie de conluio entre a corretora de seguros, advogada e a clínica prestadora dos atendimentos. Os auditores perceberam que a clínica orienta familiares a entrarem com ações judiciais para garantir o reembolso de tratamentos não previstos no rol da ANS.
Hoje contamos trouxemos informações com base no O Globo.
Commentaires