top of page
Buscar

Associação aciona STF para pressionar Arthur Lira a abrir CPI dos Planos de Saúde

Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, reluta em abrir CPI dos Planos de Saúde
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, reluta em abrir CPI dos Planos de Saúde

A relutância do presidente da Câmara, Arthur Lira, em abrir a CPI para investigar os planos de saúde após uma série de rescisões unilaterais, no primeiro semestre deste ano, motivou a Associação Nenhum Direito a Menos (Anedim) a acionar o Supremo Tribunal Federal.


É que embora antes do recesso parlamentar, o autor do requerimento para abertura da CPI, deputado Aureo Ribeiro já tivesse colhido 310 assinaturas, das 136 necessárias para abertura da investigação contra os planos de saúde, o presidente da Câmara se recusa a colocar o tema em discussão na Casa.


No pedido feito ao STF, cujo caso está nas mãos do ministro Flávio Dino, a associação argumenta que, com as assinaturas necessárias, a abertura de uma CPI não pode ser impedida pelo presidente da Câmara. A Anedim ressalta que a CPI é crucial para fiscalizar o Poder Executivo e garantir a transparência, especialmente em um contexto onde há o risco de perda de provas.


Resta, agora, conferir os próximos passos, se Dino irá ordenar, assim como ocorreu no caso da CPI da Covid, em 2021, a abertura da CPI dos Planos de Saúde. A conferir.


19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page